Dia da ARVORE


A Árvore é vista como um símbolo sagrado em diversas culturas. O simbolismo mais conhecido da árvore é de símbolo da vida, representando a perpétua evolução, sempre em ascensão vertical, subindo em direção ao céu. A qual e o simbolo da equipe ETHOS seguindo esses princípios de evolução, comprometimento, resiliência e ética.

Hoje iremos falar sobre o sua importância para o meio ambiente sendo especifico nas nascentes que relativamente tem significados bem parecidos com a arvore sendo fonte de vida.

Para entender melhor a relação entre água e arvore, basicamente, quando a água da chuva cai sobre uma mata, ela segue dois caminhos: volta para a atmosfera por evapotranspiração ou atinge o solo, através da folhagem ou do tronco das árvores.De toda a água que chega ao solo, uma parte pode seguir para cursos d’água ou reservatórios de superfície, alimentando assim as nascentes. Seguindo esta lógica, quando ocorre o desmatamento de árvores perto das nascentes de rios, não há a recarga de água.

Vale ressaltar que o reflorestamento deve ser feito de maneira consciente, atentando a especie a se plantar no local da nascente.

Posts Recentes
Procurar por tags

© 2017 por Tamiris Paiva. Criado orgulhosamente com Wix.com

whats.png
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now